Rumo a Sergipe

Acadêmicos da Unicruz participarão de operação do Projeto Rondon

Em 2024 a Universidade de Cruz Alta mais uma vez estará integrando as atividades do Projeto Rondon. Selecionada para a Operação Mangabeiras que acontecerá em Sergipe, no período de 18 janeiro a 4 de fevereiro.

O Núcleo do Projeto Rondon da Universidade de Cruz Alta é atuante há 12 anos, sendo um importante projeto para a formação acadêmica e cidadã dos estudantes. As ações trabalhadas por ele são divididas em duas linhas: ação local, voltada para Cruz Alta e região, e ação nacional. As locais trabalham com atividades de extensão elaboradas pelos acadêmicos voluntários para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Já as de âmbito nacional, desenvolvem atividades de extensão para os municípios selecionados pelo Ministério da Defesa para participarem do Projeto Rondon Nacional.

Participação da Unicruz

Na Operação Mangabeiras a Universidade participará com atividades para as áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde, integrando o conjunto A de ações. A comitiva da Instituição será formada por 8 alunos de diversos cursos e 2 professores. A equipe que trabalhará na operação já está desenvolvendo as atividades e oficinas que serão realizadas no município de Moita Bonita.

Sobre o Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais.