Plano de Desenvolvimento Institucional

Plano de Desenvolvimento Institucional

O PDI tem por finalidade nortear o desenvolvimento da Instituição

:

No final do mês de agosto, em encontro realizado no Salão Nobre do Campus, membros do Conselho Universitário (Consun) da Instituição aprovaram o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2023-2027, por meio da resolução do Consun Nº 22/2023.

O PDI tem por finalidade nortear o desenvolvimento da Instituição no horizonte de 5 anos, por meio da formalização das principais políticas institucionais no ensino, na pesquisa e na extensão, envolvendo as diferentes áreas do conhecimento e os diferentes níveis de atuação da Unicruz, ou seja, ensino técnico, graduação e pós-graduação (especializações, mestrados e doutorados).

A Comissão que trabalhou na atualização do plano foi formada por diversos integrantes, incluindo gestores da Instituição, diretores de centro, professores, alunos, representantes do corpo técnico-funcional, da comunidade externa e da mantenedora.

Os trabalhos começaram ainda em 2022, com a nomeação da Comissão de trabalho e, ao longo deste ano, seguiu com encontros mensais. O grupo que atuou no PDI usou como base documentos que ajudaram a nortear as frentes de trabalho, entre eles: a missão da Unicruz; o PDI 2018-2022; o Planejamento Estratégico da Unicruz – Gestão 2020-2022; o Instrumento da Avaliação Institucional Externa do MEC (2017); os relatórios da autoavaliação institucional e da avaliação quadrienal 2017-2020 da Capes; e outros documentos e registros institucionais.
A partir desses documentos, a Comissão estruturou o novo PDI em diversas frentes de atuação, tais como:

– Perfil institucional;
– Projeto pedagógico institucional;
– Objetivos, estratégias e metas;
– Cronograma de implantação e desenvolvimento da Instituição e dos cursos;
– Cursos de pós-graduação lato sensu e programas de pós-graduação stricto sensu;
– Comunidade acadêmica;
– Organização administrativa;
– Infraestrutura física e instalações acadêmicas;
– Planejamento, avaliação e acompanhamento do desenvolvimento institucional.

O conteúdo integral do PDI pode ser acessado clicando aqui