Unicruz recebe universitários

Primeira noite de aulas movimenta o campus

Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, a Universidade de Cruz Alta retomou as suas atividades. Com muito movimento no campus, iniciou na instituição, o segundo semestre letivo de 2023. Os ingressantes foram recebidos no Salão Nobre da Unicruz pela Reitoria, professores e colaboradores da Universidade. Durante o evento, o Reitor Fábio Dal-Soto deu as boas-vindas aos novos alunos e destacou alguns diferenciais da Unicruz, bem como, oportunidades que são oferecidas aos acadêmicos como, por exemplo, a proximidade com a Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia – START e a mobilidade acadêmica, com intercâmbios nas Américas e Europa.

Dando continuidade ao evento, o Pró-Reitor de Graduação, professor Regis Deuschle, cumprimentou os universitários e destacou a importância do ensino presencial, além de comentar sobre a avaliação institucional que é oferecida aos estudantes, permitindo proximidade e a construção de melhorias para todos.

Para os novos alunos, este momento representa a conquista dos sonhos e a oportunidade de alavancar a carreira profissional. A estudante Karen Ribeiro é Técnica em Agropecuária e ingressou no curso de Agronomia com grande expectativa: “Sei que vai agregar muito na minha vida profissional.” – comentou

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Janaína Coser destacou sobre as oportunidades oferecidas aos universitários através da participação em projetos de pesquisa e extensão e também da formação continuada, por meio dos programas de especializações.

“A Unicruz é feita por vocês e para vocês” – enfatizou a Pró-Reitora de Administração, Jaciara Sippert ao destacar algumas atividades exercidas pela Pró-Reitoria.

Para aproximar ainda mais os novos estudantes das vivências que terão dentro da Unicruz, foram promovidos momentos com dois estudantes da instituição. A aluna do Curso de Administração Laura Bauer, representante do DCE, explicou sobre a importância do diretório para os acadêmicos e comentou sobre o período em que já estuda na Unicruz: “espero que vocês se encantem pela Universidade do mesmo jeito que eu me encantei.”

O estudante do curso de Direito Rafael Casarin, emocionou os participantes ao compartilhar a sua trajetória de vida e contou sobre a sua chegada na Universidade. O acadêmico ainda deixou uma mensagem de reflexão sobre a importância de não desistir dos sonhos.

Para integrar e tornar a noite mais divertida, uma atividade com balões que representa a importância da colaboração entre colegas. E quem ainda não provou ou ouviu falar sobre as deliciosas batatas fritas servidas no Centro de Convivência do campus? Neste clima de recepção, os estudantes receberam um kit de boas-vindas e a primeira batatinha frita no campus, um clássico do momento do intervalo, marcando assim este novo ciclo!