Unicruz participa do Encontro Regional de Jovens do Alto Jacuí

Evento acontece em Ibirubá

Nos últimos anos, as tecnologias se tornaram grandes aliadas dos agricultores, tornando muitas atividades rotineiras do campo mais eficientes. O agronegócio avança e a produtividade cresce no ritmo das inovações. O acesso à informação oportuniza melhorias e a continuidade dos negócios, tanto em propriedades onde a agricultura familiar está presente, como também em empresas de maior porte. Ao lado destas inovações, o curso de Agronomia da Universidade de Cruz Alta oferece aos acadêmicos a preparação para atuarem em diferentes segmentos do setor, sempre atualizados com a área, assim como, participa de ações com foco no desenvolvimento regional.

Desta maneira, a Universidade participa do evento com o tema: “Conectados pelo Campo”, encontro promovido pela Comissão de Jovens do Alto Jacuí que integra a Associação Sindical dos Trabalhadores Rurais do Alto Jacuí, que tem o objetivo de apresentar aos jovens como a tecnologia pode ser uma aliada no dia a dia, auxiliando nas atividades agrícolas e otimizando o tempo, possibilitando o acesso à educação e assim, uma melhor qualidade de vida e mais eficiente geração de renda.

O Encontro Regional de Jovens Trabalhadores Rurais teve a sua primeira edição no ano de 2007 em Tapera. O grupo desenvolve encontros e eventos focados principalmente em temas como a sucessão rural, por entender que a tecnologia vem a agregar para a qualidade de vida das famílias rurais, garantindo a sucessão das famílias e das propriedades.

Como parceira da atividade, a Unicruz participa da programação falando sobre as oportunidades de acesso ao ensino superior e como a formação acadêmica é fundamental na atualização do conhecimento, permitindo assim, dar continuidade aos trabalhos iniciados, muitas vezes, dentro da família.

O evento ainda promove gincanas rurais, propiciando momentos de diversão, união e cooperativismo entre os jovens agricultores e agricultoras presentes.