Banco de Dados Regional da Unicruz

Banco de Dados Regional da Unicruz

Números são atualizados

A Agência START juntamente a disciplina Projeto Integrador III – Economia Brasileira e Regional, promoveu atualização do Banco de Dados Regional da UNICRUZ (BDR).

Os dados aqui disponíveis foram coletados e organizados de 2017 à 2022. Cabe ressaltar que os dados disponíveis neste item caracterizam-se por serem dados de natureza secundária, isto é, são informações já existentes de forma dispersa junto a organizações diversas e foram organizados aqui em forma de tabelas. As principais fontes utilizadas são do IBGE.

Os dados e informações auxiliam para divulgar a realidade do processo produtivo de uma região, e é uma das formas de demonstrar os elementos que são importantes para a definição de políticas públicas, empresariais e atividades de pesquisa.

Para o mês de outubro, propõe-se realizar a análise dos dados do Caderno de Estatísticas Socioeconômicas dos municípios da região do Corede Alto Jacuí-RS, e juntamente a Agência START realizar o lançamento do Caderno e permitir acesso de dados e informações socioeconômicas por parte de alunos, professores, empreendedores, gestores públicos e toda comunidade regional.

Neste sentido, o Banco de Dados Regional (BDR), busca contribuir para fortalecer a qualidade e diversidade das informações referente à realidade econômica, social, política, ambiental e demográfica dos municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Alto Jacuí, região noroeste do Rio Grande do Sul.

Dados para pesquisa: Planilha

Fonte: Agência START