Unicruz recebe Presidente do Tribunal de Justiça Gaúcho

Desembargadora conheceu a estrutura da instituição e conversou com acadêmicos e profissionais da área

Esta semana a Unicruz recebeu a visita da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, doutora Íris Helena Medeiros Nogueira. A desembargadora fez um tour pelo Campus da Unicruz, conheceu a estrutura do curso de Direito, do Centro de Ciências Humanas e Sociais, a  Biblioteca Visconde de Mauá e o estúdio do canal universitário. Na sequência a magistrada foi recebida pelo presidente da Fundação e pelo reitor da Universidade, momento em que pode conhecer um pouco mais dos projetos da Instituição.

“Sou grata a esse convite, que bom que eu pude estar aqui, justamente porque esse contato com os nossos universitários é imperdível, é um momento sempre de muita renovação, de verdadeira troca de experiência. Eu venho trazer a palavra do Judiciário gaúcho. O Judiciário que tem por seu coração, como eu costumo dizer, a prestação jurisdicional, a decisão dos conflitos, isso leva à comunidade paz. Resolver conflitos é pacificar e pacificando as partes, se pacifica a sociedade.” – salientou a presidente do TJ/RS.

A desembargadora veio à Cruz Alta para ministrar uma palestra de aula inaugural do curso de Direito. O evento realizado na EASA reuniu autoridades, profissionais da área, egressos e universitários da Unicruz. A desembargadora, dra. Íris Helena conversou com os presentes sobre os desafios e as perspectivas do Judiciário.

Sendo a 1ª mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado, dra. íris compartilhou experiências e alguns momentos marcantes da trajetória e vida pessoal, destacando os desafios da digitalização do acervo de processos e também as adaptações das estruturas de trabalho: “Nós já estamos com 98% do acervo dos feitos em andamento pelo modo digital. Então é um momento de muita transformação, esse ingresso na era digital.” – destacou.

Muito mais do que falar sobre o momento do Judiciário gaúcho, a desembargadora trouxe a mensagem da importância de construção de uma carreira com felicidade e com a vontade de sempre fazer o melhor independente do cargo que se ocupa: “o grande conselho é: sejam felizes! Tenham no trabalho que escolherem, a satisfação de estarem ali! Sonhem, realizem os sonhos, saibam que o trabalho realmente enobrece o homem, razão pela qual, tenham muito gás, muita gana, muito incentivo, muita dedicação, o trabalho é um meio de realizar o homem e trazer felicidade!” – comentou a desembargadora.