Atleta de alto rendimento firma convênio com a Unicruz

Lutimar Paes irá receber atendimentos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia

De Cruz Alta à Paris! O Cruzaltense Lutimar Paes que integra a elite do atletismo nacional assinou na última semana o contrato de parceria com a Universidade de Cruz Alta. Através deste projeto, o atleta irá realizar treinos na pista de atletismo da instituição e também receberá atendimento na Clínica Escola de Fisioterapia da Unicruz. O atleta e seu treinador Edi Barbosa, foram recepcionados pelo Reitor Fábio Dal-Soto, Diretor do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias Leandro Kohl, Coordenadora de Pesquisa e Extensão Valeska Martins da Silva e Coordenadora do Curso de Educação Física Marília Krug.

O objetivo destas ações é contribuir com o treinamento de Lutimar e com a meta de participação nos jogos Olímpicos de Paris em 2024. “Essa parceria com a Universidade vai nos ajudar muito, na questão da fisioterapia e junto ao curso de educação física também. Um grande aporte, uma grande ferramenta! Todo o atleta de alto rendimento precisa ser acompanhado por bons profissionais e junto aos cursos eu estou bem cercado, o que vai me ajudar bastante nessa preparação, para se Deus quiser, buscar uma vaga para os jogos olímpicos do ano que vem! – salientou o atleta.

Lutimar que, ao ganhar o mundo através do esporte, jamais esqueceu das suas origens, volta à Cruz Alta com alegria para treinar: “Hoje estar assinando o contrato com a Unicruz, poder representar Cruz Alta e também a Universidade de Cruz Alta, estar junto a fisioterapia e a educação física, nos deixa muito felizes!” – destacou.