Aplicabilidade do Botox

Aula inaugural integrada debate tema relevante em diferentes áreas

Na quinta-feira, 10 de agosto os cursos de Biomedicina, Estética e Cosmética, Farmácia e Fisioterapia realizaram a aula inaugural integrada. O evento promovido em conjunto trouxe aos acadêmicos um dos temas mais debatidos na área da estética da sociedade atual: a aplicabilidade da toxina botulínica.

Participaram do evento o Pró-Reitor de Graduação, Régis Deuschle, a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Janaina Coser, a Coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Dinara Hansen, a Coordenadora do curso de Biomedicina, Graziella Mendes, a Coordenadora do curso de Farmácia, Viviane Nunes e a Coordenadora do curso de Fisioterapia, Lia da Costa.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e adquirir conhecimentos sobre os princípios básicos do botox, bem como visualizar na prática, a aplicação da toxina. A doutora Gabriela Hirsch que também é docente do curso de Pós-Graduação em Estética Integral da Unicruz ministrou a palestra com o tema: Aplicabilidade da Toxina Botulínica e destacou informações importantes para os universitários que pretendem seguir os estudos e atendimentos nesta área. “O mais importante, para todos os tratamentos estéticos, é focar nos conhecimentos básicos, disciplinas básicas de anatomia, fisiologia, isso vai ser bem importante para o profissional aplicar e evitar intercorrências.” – salientou.