Rumo a Paris

Lutimar Paes treina no Campus da Unicruz

A Universidade de Cruz Alta, por meio dos cursos de Educação Física e Fisioterapia fechou recentemente uma parceria com o atleta Lutimar Abreu Paes. O cruzaltense é referência em provas de 800 e 1500 metros rasos e integra a elite do Atletismo Nacional.  Profissionais da Instituição contribuirão com a preparação do atleta para os próximos jogos olímpicos.

O foco das atividades a serem trabalhadas visa melhorar a performance e o resultado do atleta para as competições em Paris. Durante o ano Lutimar e seu treinador Edi Barbosa, estão utilizando a pista de atletismo, pelo menos três vezes na semana, para a realização dos treinos. As atividades iniciaram na Universidade no mês de junho e devem seguir até dezembro 2024. Os treinamentos no Campus da Universidade serão ajustados conforme o calendário de provas do atleta, e a parceria com Lutimar também prevê atendimentos fisioterápicos a serem realizados na Clínica Escola de Fisioterapia da Instituição. O planejamento dos treinos foca na busca por resultados a serem alcançados e envolve fases de transição, desenvolvimento de performance, fase pré-competitiva, competitiva entre outras.

Para este ano o atleta prevê a sua participação em competições nacionais e internacionais.  No mês de julho Lutimar participará do Troféu Brasil em Cuiabá/MT para garantir convocação para o Sul Americano, pós Troféu Brasil, a programação é ir para Colômbia e Bolívia, treinar na altitude e melhorar capacidades para o Sul Americano.