Avaliação Funcional no Atleta de Alto Rendimento

Avaliação Funcional no Atleta de Alto Rendimento

Curso de Fisioterapia da Unicruz promoveu palestra com profissional referência na área

No dia 29 de junho, foi realizada na Unicruz, a palestra com o Fisioterapeuta Breno Wanderley. Breno é egresso da Unicruz e atua na área de Fisioterapia Desportiva. Na oportunidade o profissional relembrou sobre a trajetória acadêmica e apresentou diversos momentos da sua caminhada profissional, destacando a importância da educação continuada e de se manter atualizado na área.

Morando em Santa Catarina, Breno que, desde a infância, tem o esporte presente no seu dia a dia, atende vários atletas profissionais das mais diversas modalidades, como skate, futebol, artes marciais, entre outros. A partir dos atendimentos realizados o profissional ainda desenvolve pesquisas e estudos para entender as necessidades de atletas, prescrevendo assim, o condicionamento adequado de acordo com períodos de treinos ou de campeonatos.

Em seu relato, o profissional destacou que no ano de 1995, ainda criança, sofreu um sério acidente de carro que o deixou em coma e o quanto a Fisioterapia foi fundamental para a sua recuperação. Desde então Breno se interessou pela área. “Ao longo dos cinco anos de reabilitação eu sempre soube que eu queria fazer fisioterapia e acabei me especializando na área do esporte!” – comenta.

O Fisioterapeuta ainda trouxe uma bota de compressão para que os universitários pudessem experimentar e, futuramente, formados, também utilizarem este recurso em seus atendimentos!