Prouni 2023/2

Inscrições de 27 de junho à 30 de junho

O Ministério da Educação dará início no dia 27 de junho, às inscrições para o Programa Universidade para Todos, o ProUni. As inscrições são válidas para o segundo semestre de 2023. As bolsas ofertadas serão integrais. Os interessados em concorrer a bolsa devem realizar o cadastro aqui no site do ProUni  até o dia 30 de junho.
Somente poderá se inscrever no processo seletivo referente ao segundo semestre o candidato que:

– Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente às duas últimas edições, ou seja, as edições de 2021 e de 2022;
– Que, cumulativamente, tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas do Enem e nota acima de zero na prova de redação;
– Não tenha participado do referido Exame na condição de “treineiro”.

O candidato deverá atender a pelo menos uma das condições a seguir:

– Ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa;
– Cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública, escola particular na condição de bolsista integral;
– Cursado ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola particular na condição de bolsista integral ou em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem condição de bolsista;
– E ainda em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem condição de bolsista;
– Ser pessoa com deficiência;
– Professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da Instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de junho de 2005.

Confira aqui as vagas ofertadas para o segundo semestre 2023. Clicando aqui você acessa a documentação necessária para o processo seletivo do Prouni.

Informações:
Central de Atendimento ao Aluno/Crédito Educativo