Projeto da Fisioterapia tem Foco na Prevenção de Lesões

Estudantes da Unicruz desenvolvem planejamento de atividades com atletas do Basketito

Com o objetivo de prevenir lesões e melhorar o desempenho esportivo dos atletas, os acadêmicos do 7º semestre de Fisioterapia da Unicruz, estão desenvolvendo um projeto com jogadores da equipe Basketito.

Ainda no mês de maio, através da disciplina de Fisioterapia Desportiva, ministrada pelo professor Fernando Schutz Voloski, foi realizada pelos universitários, a avaliação dos jogadores de basquete das categorias adulto e sub-16.

De acordo com o docente, a partir da análise destes resultados, foi estruturado o planejamento das atividades. No dia 21 de junho, foram realizados exercícios de flexibilidade e mobilidade, desenvolvimento de força e potência, além de exercícios de propriocepção.

Durante as atividades, os atletas seguem as orientações de exercícios propostos. As dinâmicas acontecem quinzenalmente no ginásio localizado no Campus da Unicruz.