Elaboração de Currículo

Projeto Compreender e Qualificar realizou oficina com alunos do Basketito

O projeto Compreender e Qualificar para Potencializar Habilidades: Preparação dos Jovens do Projeto Basketito para Inserção no Mercado de Trabalho, desenvolvido através da Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia da Unicruz – START, trouxe os atletas do Basketito para o desenvolvimento de mais uma oficina no Campus da Universidade.

A oficina de elaboração do Currículo Vitae foi realizada no dia 21 de junho, pela bolsista Allana Agatha Viégas do Curso de Ciências Contábeis juntamente às professoras da Unicruz,  Vanessa Steigleder Neubauer, que coordena o projeto e Vanessa Campos Junges, docente do curso de Administração.

Esta atividade foi desenvolvida em parceria com a disciplina de Comunicação Oral e Escrita ministrada pelo professor da instituição, Antônio Escandiel de Souza, fortalecendo assim, a preparação dos jovens, desenvolvendo diferentes habilidades para o mercado de trabalho.

Durante a programação, os atletas tiveram a oportunidade de organizar o próprio currículo com o auxílio dos universitários. Após o desenvolvimento da atividade teórico-prática, os estudantes fizeram uma pausa para um lanche coletivo e momentos de integração nas quadras do Ginásio da Unicruz.

Nesta oficina também participaram os voluntários do projeto: Alana Pereira Joaquim e Luiz Henrique dos Santos Barbosa, acadêmicos do curso de Administração,  Bruno Silveira de Moura, Luiz Eduardo Rodrigues Prola e Gustavo Moreira  Souza, acadêmicos do curso de Ciência da Computação e Gabriela Portela Azevedo e Ketlin Tainá Rodrigues Brondolt, acadêmicas do curso de Direito.

A parceria entre Universidade e Basketito tem desenvolvido ações de maneira continuada, oportunizando assim aprendizagem, novas oportunidades e o melhor desenvolvimento dos estudantes para a preparação para entrevistas, postura no mercado de trabalho e, na maioria dos casos, a realização do sonho do primeiro emprego.

A próxima oficina será realizada no mês de julho. A Coordenadora Vanessa Neubauer destaca o comprometimento da equipe com a formação completa destes estudantes: “todas as atividades são acompanhadas e auxiliadas pela equipe diretiva do projeto Basketito,  equipe incansável em instigar seus integrantes à formação integral” – comenta.