Experiência Internacional

Programa de Mobilidade Acadêmica tem oportunidades para vários destinos

Estão abertas as inscrições para os alunos interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica que possibilita aos universitários estudarem em Instituições de Ensino Superior no exterior. As mesmas podem ser feitas até o dia 4 de setembro na Assessoria de Assuntos Internacionais. O setor fica localizado no Prédio 4 do Campus Universitário – Sala 102. O horário de atendimento do setor é das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min, de segunda a sexta-feira.

Os destinos oferecidos são:
Argentina: 03 vagas
Chile: 06 vagas
Espanha: 03 vagas
Finlândia: 02 vagas
México: 04 vagas
Portugal: 06 vagas

Mais informações sobre o que é necessário para fazer a inscrição podem ser acessadas no edital, clicando aqui: Editais

A seleção é para o período de 2024/1 e as vagas oferecidas têm a duração de 01(um) semestre com possibilidade de extensão por mais 01(um) semestre.

Processo de seleção

A seletiva envolve análise de documentos e entrevistas, e será feita no período de 05 a 19 de setembro. A publicação do resultado parcial será liberada em 21 de setembro. O período de 22 a 25 de setembro é destinado para análise de recursos e a publicação do resultado final da seletiva é 26 de setembro.

Agendamento

O candidato poderá fazer a escolha da IES que deseja estudar no período de 26 setembro a 03 de outubro.
A data limite para desistência com isenção de taxas é 28 de setembro.

Chamada de suplentes

Havendo desistência dos selecionados os suplentes das vagas terão disponibilizado o período de chamada e inscrição de 04 a 07 outubro.