Unicruz prestigia Posse da Procuradoria Especial da Mulher

Unicruz prestigia Posse da Procuradoria Especial da Mulher

Procuradoria Especial da Mulher foi criada através de Lei Municipal com o objetivo de acolher e informar os direitos da mulher vítima de violência doméstica e familiar

Com o objetivo de defender e promover a igualdade de gênero, além de garantir os direitos e a dignidade das mulheres e adolescentes, no enfrentamento a todas as formas de violência, a Procuradoria Especial da  Mulher em Cruz Alta, foi criada através da Lei Municipal nº 2.880/18.

No dia 05 de abril, a Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, sediou a solenidade de posse da nova gestão. Tomaram posse, a vereadora Laura Ajala, como Procuradora Especial da Mulher, as vereadoras Ana Paula Coelho e Luirce Paz, como Procuradoras Adjuntas e Franciele Mossi de Oliveira, no cargo de Assessora Jurídica da Procuradoria da Mulher.

O evento contou com a presença de autoridades e comunidade local. Entre os presentes, a Presidente do Legislativo vereadora Valéria de Bortoli, Vice-presidente do Legislativo vereador Marcos André Luza, Delegado Ricardo Drum Rodrigues, da Delegacia Especial da Mulher, Dra. Sandra Terra, Presidente da OAB Cruz Alta e a professora do Curso de Direito da Universidade de Cruz Alta, Raquel Souto, representando a Unicruz.

O órgão ainda é responsável por promover pesquisas, seminários, campanhas educativas e anti-discriminatórias, projetos, leis e estudos sobre violência física, moral e psicológica contra mulheres.

Na solenidade, a presidente da Câmara de Vereadores, Valéria de Bortoli realizou a leitura do termo de posse das Procuradoras Especiais da Mulher – gestão 2023. Durante o ato solene, ainda foi apresentado vídeo com algumas das atividades desenvolvidas pela Procuradoria.

 

Denúncias e Informações:

O atendimento acontece de segunda-feira a sexta-feira das 8:00 horas às 14:00 horas sem fechar ao meio dia, junto a Câmara de Vereadores de Cruz Alta. Telefone para contato: (055) 3322 7819 – Ramal 210