Primeiro encontro

Primeiro encontro

Participantes conheceram mais sobre grupo focal, uso e estratégias na produção de dados para a pesquisa

Na tarde do dia 06, aconteceu o primeiro encontro do IX Ciclo de Capacitação para Pesquisa e Extensão. A atividade foi realizada no Campus da Unicruz, no Prédio 11 na sala SLC.

O reitor da Instituição, Fábio Dal-Soto e a Pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Janaina Coser, participaram do encontro e deram as boas-vindas ao pesquisador Jefferson Monticelli, docente da Unisinos, que conversou com os presentes sobre “Grupo Focal: Uso e Estratégias na Produção de Dados Para a Pesquisa”.

Em sua fala Jefferson, abordou sobre o surgimento do grupo focal e explanou sobre a importância da interação entre os integrantes do grupo, a identificação da fala, reações comportamentais, desenvolvimento de planos de entrevistas e resultados entre outros fatores.

Os participantes também tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos da tarde, por meio de uma atividade prática. Os interessados em participar dos encontros podem fazer a inscrição no Setor de Eventos Institucionais.  O próximo encontro está marcado para o dia 13 de abril com a temática “Os programas de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Unicruz”.