Estudantes da Unicruz participam de Seminário de Jiu-Jitsu

Atividade integra dinâmica da disciplina de Lutas e Práticas Corporais

Na última sexta feira, os estudantes do curso de Educação Física da Unicruz participaram de um seminário sobre jiu-jitsu na academia Double Five de Cruz Alta. A atividade foi desenvolvida através da disciplina de Lutas e Práticas Corporais, ministrada pelo professor Fernando Trentini. Para o professor a vivência prática pelos universitários é fundamental para o desenvolvimento de cada um. Através da estruturação de aulas que engloba também o aprendizado em espaços como academias da cidade, os estudantes estão vivenciando diferentes práticas marciais.

Durante o evento, o professor de jiu-jitsu Eduardo Oliveira destacou pontos importantes da história da arte marcial e o quanto a atividade pode auxiliar no desenvolvimento de habilidades físicas e emocionais. Na oportunidade, Eduardo salientou a importância do treino para o desenvolvimento das técnicas e que a prática de artes marciais está diretamente ligada a boas práticas sociais. Disciplina, respeito e humildade são alguns dos valores trabalhados dentro dos tatames. Neste seminário, os estudantes foram orientados em uma sequência de exercícios de ginástica natural, bem como, vivenciaram técnicas básicas de defesa pessoal.