Unicruz na 23ª Expodireto

A participação da Universidade no evento trouxe a concretização de parcerias

Realizada em Não-Me-Toque, a Expodireto é referência no agronegócio internacional e a Universidade de Cruz Alta participa há mais de 20 anos deste evento. O estande da Unicruz levou para a feira amostras de trabalhos realizados por estudantes da instituição como insetários, cultivo de plantas, sementes, entre outros. A presença na feira foi fundamental para concretizar parcerias, conversar com egressos e empresas de diferentes regiões, além de divulgar as oportunidades de multingresso na Unicruz.

De acordo com o professor José Tragnago da Agronomia, o curso preparou para feira a demonstração de tecnologias, trabalhos de laboratório com foco em melhorias para o agricultor, além de apresentar a grade curricular que é preparada para formar um profissional diferenciado e competitivo no mercado.

Acompanhado de professores do curso de Medicina Veterinária, o coordenador Carlos Hermínio, concretizou parcerias, focadas principalmente na Semana Acadêmica da Veterinária. A programação oficial será divulgada em breve nas redes sociais do curso.

De acordo com o reitor da Unicruz, Fábio Dal Soto, a participação da Instituição em eventos como este, é fundamental para a realização de conexões com o mercado de trabalho, atualização de tecnologias e fechamento de parcerias. “É muito importante que Universidade, empresas e poder público, estejam sempre em sintonia.” – destaca o Reitor.

FENATRIGO

No dia 09 de março, professores e colaboradores da Universidade prestigiaram o lançamento da XVII Fenatrigo, este ano realizado na Expodireto. De acordo com a Coordenadora da Comissão de Eventos Técnicos da Fenatrigo, Daniele Araldi, no ano passado foram realizados 12 eventos técnicos entre os dias 5 e 08 de outubro 2022.  Durante os encontros, foram 1803 participantes presenciais e alguns eventos ainda contaram com a transmissão online, um número considerado extremamente significativo para a feira. No total, 59 palestrantes participaram. Araldi destaca que para a XVII edição da Feira Nacional do Trigo, que será realizada de 3 a 8 de outubro de 2023, os eventos técnicos que já estão sendo organizados se concentrarão de terça a sexta-feira, nos três turnos.

Segundo a coordenadora já estão confirmados o Fórum Nacional do Trigo, a Abertura da Colheita do Trigo seguida da Abertura Oficial da XVII Fenatrigo e também a 2ª edição do Fórum Gaúcho de Irrigação. Até o final do primeiro semestre do ano deverá ser divulgada a programação completa de eventos técnicos da Fenatrigo.