Unicruz comemora Dia da Mulher

Instituição realizou um momento especial para a data

No dia 08 de março, foi realizada uma celebração em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No Salão Nobre da Universidade, o Reitor Fábio Dal Soto relembrou as lutas e importância da persistência da mulher para vencer as diferenças sociais.

Este ano o presente para as colaboradoras foi um esmalte, contribuição das farmácias Nicola e São João. O mimo tem o objetivo de relembrar que, mesmo na correria diária, atribuições no trabalho, demandas da vida pessoal, é saudável reservar momentos para cuidar de si mesma.

Para debater sobre a situação da mulher na Contemporaneidade, a Psicóloga da Unicruz, Elaine Bitelbron, trouxe a reflexão sobre escolhas de vida, sobrecargas, bem como, da necessidade dos cuidados com a saúde física e mental. A profissional ainda destacou que o corpo de colaboradores da Universidade é composto em sua maioria por mulheres, totalizando 58%.