Estudantes participam de oficina de Karatê

Curso de Educação Física proporciona vivências práticas da arte marcial aos alunos

Através da disciplina de Lutas e Práticas Corporais ministrada pelo professor Fernando Trentini, os estudantes do curso de Educação Física da Unicruz tiveram a oportunidade de conhecer os fundamentos do karatê.

A arte marcial é originária do Japão e ensina golpes para autodefesa. Os estudantes foram recebidos no Dojô Samurai e tiveram a oportunidade de realizar uma aula inicial com o Sensei Leonardo Coradini.

De maneira didática, o praticante de Karatê desenvolve habilidades psicomotoras, intelectuais e cognitivas, contribuindo para um estilo de vida equilibrado e saudável. A arte milenar ainda trabalha conceitos relacionados ao respeito e responsabilidade, construindo as aulas e ensinamentos através da disciplina.