Aula inaugural

PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social e curso de Farmácia promoveram a atividade nos últimos dias

Tema do encontro foi a pós-graduação como tempo-espaço do ócio criativo e produção de conhecimento

Na última sexta-feira, dia 10, o PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social realizou de forma on line a aula inaugural do programa. Quem conversou com os alunos do programa foi o Dr. Arnaldo Nogaro, reitor da URI. O tema do encontro foi “A pós-graduação como tempo-espaço do ócio criativo e produção de conhecimento”.
Arnaldo destacou a importância e a necessidade dos mestrandos e doutorandos construir um estofo epistemológico, e, para isso, a necessidade da leitura de livros, artigos e principalmente de clássicos que discutem a temática de suas pesquisas. Segundo ele, só assim podemos sustentar a escrita no processo de construção de conhecimento. Isso, demanda que cada um organize seu tempo para aprofundar os conhecimentos.

Curso Farmácia

Promoveu no dia 15, à noite, um momento de integração, troca de experiência e conhecimento entre universitários, professores e profissionais da área farmacêutica. O tema do encontro foi a legislação farmacêutica, com ênfase nos direitos e deveres dos profissionais segundo o código de ética da profissão. Quem conversou com os universitários foi  Luis Fernando Brum, farmacêutico, que desenvolve suas atividades profissionais como líder de equipe na Brum Consulting. Luis Fernando também abordou sobre as inúmeras possibilidades da profissão proporcionadas pela formação generalista.