Curso de Agronomia recebe cerca de 100 novos alunos

Aula inaugural conjunta da graduação e do mestrado trouxe o debate sobre oportunidades de carreira e preparação para as inovações do mercado

Profissionais competitivos e preparados para as diferentes oportunidades de carreira, comprometidos com o desenvolvimento do agronegócio. É com este foco que a Universidade de Cruz Alta realiza as atividades teóricas e práticas através da graduação de Agronomia e do Mestrado em Desenvolvimento Rural.

A aula inaugural realizada na última quinta-feira, dia 16, lotou o Salão Nobre da instituição e trouxe reflexões sobre a preparação para as oportunidades de carreira e a importância da pesquisa e desenvolvimento para uma formação crítica e capacitada para as novas tecnologias. Cerca de 100 novos alunos ingressaram no curso de Agronomia neste semestre, reforçando a importância da preparação para atuar no setor que é um dos mais dinâmicos e um dos grandes propulsores da economia brasileira. De acordo com o reitor Fábio Dal Soto, Cruz Alta é um dos polos do agronegócio e por isso, a Universidade tem papel fundamental na formação de profissionais capacitados para o setor.

Durante o evento foram apresentados aos alunos os docentes do curso de Agronomia e suas respectivas disciplinas. A mestranda Cassia Pesamosca contou sua trajetória na Universidade e falou sobre o Mestrado de Desenvolvimento Rural aos universitários.
O convidado da noite, Doutor Alencar Zanon apresentou a palestra com o tema “Life is a journey, not a destination” e trouxe reflexões sobre a importância de aproveitar as oportunidades da carreira e manter o foco na realização dos seus sonhos.

Para a coordenadora do curso de Agronomia, Graciela Sonego Preto, é muito importante que os estudantes busquem os seus sonhos: “Os alunos têm que acreditar em todas as oportunidades, porque o agronegócio na nossa região é uma das áreas que mais cresce, que gera muita oportunidade. Vão em busca dos seus sonhos, porque tenho certeza que todos saírão vencedores na sua trajetória acadêmica e na sua vida profissional!” – comentou.