Totem de divulgação turística

Unicruz recebe Totem de divulgação turística Rota das Terras Encantadas

Na tarde desta quinta-feira (05), foi realizado no prédio central da universidade a entrega do Totem de divulgação turística. No ato estiveram presentes o Diretor de Marketing e Turismo da Rota das Terras Encantadas, Daniel Cabalera, a Coordenadora de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, Shana Lima dos Reis, a pró-reitora de Administração, professora Jaciara Treter Sippert, a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professora Janaina Coser.

Os totens são resultado do empenho do consórcio e sua divisão de turismo, em cadastrar um projeto junto ao governo do estado, no Avançar Turismo. Foram aproximadamente R$ 290.000,00 de investimentos, com o objetivo de ampliar a divulgação do turismo regional e suas potencialidades.

Ao todo 50 totens foram distribuídos entre os municípios que fazem parte da Rota das Terras Encantadas. Cruz Alta recebeu 6 totens que estão distribuídos em alguns pontos chaves da cidade, como a Secretaria de Turismo, o museu Érico Verissimo, a Prefeitura Municipal, o Hotel Executivo, o Restaurante Empório e a Unicruz.

Segundo o Diretor de Marketing e Turismo da Rota das Terras Encantadas, Daniel Cabalera, “a Unicruz é um ponto de muita circulação de pessoas, sendo assim prezamos em dedicar para a Universidade esse totem,  ele vem com um termo de concessão para o município e através do mesmo se entendeu que deveria ser colocado esse totem de divulgação turística, ajudando também na maior visibilidade da própria instituição, é algo que vem para somar na exposição dos cursos, um apoio regional ao alcance de vocês.”

“O recebimento hoje, no campus da universidade, do totem de divulgação turística da Rota das Terras Encantadas, representa muito mais que uma forma de divulgação dos pontos turísticos de Cruz Alta e região, mas também o reconhecimento de ser a universidade um destes pontos e de ser uma instituição fortemente comprometida com a disseminação da cultura local e regional, fomentando o desenvolvimento em suas mais diversas manifestações. E os marcos históricos e pontos turísticos representam nossa essência, nossa identidade, as quais a Universidade ajuda a construir, ” complementou a pró-reitora de Administração Jaciara Treter Sippert.