Nova Instituição associada

Em 2023 o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde terá a URI – Erechim, como nova instituição associada

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS), ofertado desde 2014 de forma interinstitucional entre a Universidade de Cruz Alta e a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), terá como nova instituição associada a partir deste ano, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai (URI – Erechim).

O caráter interinstitucional deste programa é inédito no interior do Estado do Rio Grande do Sul, o qual foi constituído a partir das demandas regionais, baseado na trajetória, experiência acadêmica e vocações dessas instituições. Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz, professora Doutora Janaina Coser “A ampliação da associação fortalecerá as potencialidades do PPGAIS, pois além da expansão territorial, também possibilitará a diversificação do corpo docente e da infraestrutura que os alunos podem acessar para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

Atualmente o programa oferta o curso em nível de mestrado, o qual obteve nota 4 na última avaliação quadrienal realizada pela Capes, e tem como projeção para os próximos anos a implementação do doutorado. “Certamente esta parceria entre Unicruz, Unijuí e URI-Erechim será um diferencial para a qualificação de profissionais da saúde já inseridos no mercado de trabalho, bem como para os egressos das próprias instituições associadas (e outras), que poderão acessar a pós-graduação stricto sensu sem deixar a região”, destaca a professora Janaina Coser.

O Mestrado está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (complementar) da Turma 2023, até o dia 23 de fevereiro. Os candidatos aprovados poderão se inscrever posteriormente no Edital específico de concessão de Bolsas.

As inscrições podem ser realizadas através do site: https://www.unijui.edu.br/estude/mestrado-e-doutorado/atenco-integral-sade-850