Conhecendo a Unicruz

Em uma visita, estiveram presentes na Universidade, os alunos do Curso Técnico em Farmácia do SEG

Na última sexta-feira (16), o Curso de Farmácia da Unicruz recebeu os alunos do Curso Técnico em Farmácia do Sistema de Ensino Gaúcho – SEG. O encontro ocorreu no laboratório de farmacotécnica da Universidade. Ao todo, a visita contou com 15 alunos do curso técnico.

A atividade foi desenvolvida em parceria entre as instituições, uma vez que os alunos do curso técnico estão tendo a disciplina de Cosmetologia. Desta forma, a professora da disciplina, a Farmacêutica Marcele Fogliarini, egressa do Curso de Farmácia da Unicruz, em contato com a professora doutora Viviane Nunes, coordenadora do curso de Farmácia da Instituição, alinharam uma aula prática demonstrativa, envolvendo o preparo de três bases cosméticas (creme, gel e shampoo) para que os alunos pudessem acompanhar o preparo.

Na ocasião, os alunos do técnico, com auxílio das professoras, tiraram suas dúvidas sobre a elaboração das formulações.

Na sequência, os alunos fizeram um tour pelos laboratórios de Citopatologia, Microbiologia, Bioquímica, Química Orgânica, Química Geral, Histologia e Anatomia Humana. Um destaque especial foi a visita ao laboratório de Anatomia, em que os alunos ficaram encantados com a estrutura, despertando interesse pelas diversas peças anatômicas apresentadas pelo colaborador Abel.

“Essas ações conjuntas entre as instituições são importantes para o processo de aprendizagem, uma vez que propicia aos alunos, outros cenários de práticas, fora da sua rotina. Nesse sentido, é fundamental a construção de uma relação entre as instituições de ensino, de forma a compartilhar conhecimento para garantia de uma educação de qualidade,” salienta a coordenadora Viviane.