Recondução de trabalho

Gestores da Universidade de Cruz Alta tomam posse para mandato 2023/2025

Na manhã dessa sexta-feira (02), foi realizada a solenidade de posse dos gestores da Unicruz para o próximo triênio, 2023 a 2025. A comunidade local e regional pode prestigiar a cerimônia, que foi realizada na Casa de Cultura Justino Martins. No ato solene foram empossados os integrantes do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Cruz Alta, o reitor e os pró-reitores da Instituição, coordenadores dos cursos de graduação e os diretores do Centro de Ciências da Saúde e Agrárias e do Centro de Ciências Humanas e Sociais.

A cerimônia foi prestigiada pela comunidade, familiares dos empossados, professores, colaboradores, alunos e contou com a presença de lideranças educacionais e políticas, local e regional.

Na ocasião, o professor José Ricardo Libardoni dos Santos recebeu do professor José Luiz Tragnago, presidente do Conselho Curador, o diploma de presidente do Conselho Diretor e da Fundação. Os integrantes do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Cruz Alta também foram diplomados:

– José Ricardo Libardoni dos Santos, Presidente da Fundação Unicruz;
– Elizabeth Dorneles, vice-presidente;
– Jorge Marquesan Junior, conselheiro titular
– Luís Gustavo Durigon e Márcio Techio, como conselheiros suplentes.

O presidente da Fundação deu posse ao reitor e aos pró-reitores. A reitoria reeleita para o mandato de 2023-2025 é composta por:

-Fábio Dal-Soto, Reitor;
-Regis Deuschle, Pró-reitor de Graduação;
-Janaina Coser, Pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão;
-Jaciara Treter Sippert – Pró-reitora de Administração.

Também tomaram posse os diretores de Centro de Ensino, Cláudio Mello para o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) e Leandro Kohl para o Centro de Ciências da Saúde e Agrárias (CCSA). Os docentes que coordenarão seus respectivos cursos de Graduação:

– Luísa Cristina Carpovinski Pieniz, Administração e Ciências Contábeis;
– Graciela Sonego Preto, Agronomia;
– Natalia Hauenstein Eckert, Arquitetura e Urbanismo;
– Graziella Alebrant Mendes, Biomedicina;
– Patrícia Mariotto Mozzaquatro Chicon, Ciência da Computação;;
– Fátima Barasuol Hammarstron, Direito;
– Marília de Rosso Krug, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura;
– Cristiane Apio Motta Dias, Enfermagem;
– Viviane Cecília Kessler Nunes, Farmácia;
– Lia Dias da Costa, Fisioterapia;
– Carlos Hermínio Magalhães Fortes, Medicina Veterinária;
– Dinara Hansen Costa, Estética e Cosmética.

A solenidade também teve momentos artístico-culturais, com as apresentações do Grupo Teatral Máschara e da cantora Andreia Rosa e do músico Edson Macuglia.

Confira a reportagem