Vivências do Direito

TRT 4ª região realiza Sessão de Julgamento na Unicruz

De 22 a 24 de novembro foi realizada na Universidade mais uma edição da Semana Acadêmica do curso de Direito. Os encontros tiveram a participação de todos os alunos do curso, e a maioria das atividades aconteceu de forma presencial.

A programação do evento contou com diversas atividades, entre elas: VII Mostra Científica do Grupo de Pesquisa Jurídica, Audiência Civil simulada, palestra sobre o Enade e sua importância, aula preparatória para a prova do Enade e Sessão de julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 4.ª região.

Sessão de julgamento do TRT

A atividade de maior destaque na Semana Acadêmica do curso de Direito foi Sessão de julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 4.ª região onde foram realizados julgamentos de recursos reais, direcionados ao Tribunal.

Os presentes acompanharam como que é feita uma sessão de julgamento em todos os seus detalhes, o que só seria possível deslocando-se à capital gaúcha. Na ocasião os universitários ouviram atentos as apreciações e julgamentos dos recursos.

Os desembargadores tiveram o cuidado de detalhar didaticamente cada ato processual que era realizado. Da mesma forma, os alunos puderam acompanhar a intervenção dos advogados virtualmente, tendo a oportunidade de visualizarem a dinâmica real bem como as posturas dos mesmos ao fazerem suas arguições.

Participaram da sessão os desembargadores: Alexandre Corrêa da Cruz, Desembargador presidente da 2.ª turma do TRT 4.ª região, Marçal Henri dos Santos Figueiredo, Desembargador do TRT 4ª região, Carlos Alberto May, Desembargador do TRT 4.ª região; Victor Hugo laitano, representante do Ministério Público do Trabalho, assessores e alguns serventuários do TRT4.