Formatura do Projeto Inclusão digital da Unicruz

O projeto Inclusão Digital na terceira Idade, visa incluir digitalmente a população idosa de Cruz Alta

Na tarde desta quinta – feira (15), foi realizada a cerimônia de formatura do Projeto Inclusão Digital na terceira Idade, desenvolvido pelo Curso de Ciência da Computação da Universidade de Cruz Alta, com parceria da Prefeitura  e Centro de Convivência do Idoso. O ato ocorreu no Salão Nobre do Campus Universitário e somente neste semestre já foram duas turmas diplomadas, uma com dezessete alunos no curso básico e outra formou doze alunos no curso avançado.

Estiveram presentes a Prefeita Municipal de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelotto, o presidente da ACI Cruz Alta Rogério Coradini Oliveira,  a Pró-reitora de Administração Jaciara Treter Sippert, a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso de Cruz Alta Sinara Faccin, a coordenadora do curso de Ciência da Computação e também coordenadora do projeto, professora Patrícia Mozzaquatro Chicon.

O objetivo do projeto é promover a qualificação básica necessária na área de informática, proporcionando a igualdade ao acesso e introduzindo a melhor idade às novas tecnologias, tais como computadores, notebooks, tablets e smartphones, para que os mesmos adquiram autonomia na utilização destes recursos, incentivando e ampliando suas possibilidades de comunicação e de relacionamento com a família, com os amigos e com a comunidade.

A coordenadora do projeto Patrícia Mozzaquatro Chicon, destaca que ele  vem sendo ofertado pelo curso de Ciência da Computação, desde o ano de 2012 e, ao total já foram formados mais de 450 alunos. “São ofertadas duas turmas anuais, sendo uma no primeiro semestre com o módulo básico, e outra no segundo semestre com o módulo avançado. Ao todo são 60 horas aula por módulo. As aulas são feitas nos Laboratórios de Informática do curso de C. Computação, no Campus da Universidade e,

sendo ministrada pela coordenadora do projeto e por bolsistas e voluntários do curso de Ciência da Computação da Universidade” comentou a professora.” comentou a professora.

Ao final da cerimônia foi realizada uma confraternização entre os formados e as autoridades, para celebrar o momento especial.