Mestrados e Doutorado

Mestrados e Doutorado

Programas de Pós-Graduação Mestrados e Doutorado da Unicruz estão com inscrições prorrogadas para processos seletivos

A Universidade de Cruz Alta prorrogou o edital para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social (Mestrado e Doutorado acadêmicos), Programa de Pós-Graduação em Produção e Ambiente (Mestrado acadêmico) e Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural (Mestrado Profissional), para o primeiro semestre de 2023. Através do edital e conforme sua classificação final no processo de seleção, o candidato pode ser beneficiado com a concessão das bolsas de 50% (PROBIN). A prorrogação das inscrições vai até o dia 23 de fevereiro de 2023. 

 

O Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social da Unicruz, atualmente possui nota 4 no MEC e propõe-se a formar pesquisadores e agentes sociais atribuídos de autonomia teórico-investigativa, para que possam atuar em pesquisas científicas, na docência e nas organizações públicas e privadas, capazes de unir práticas socioculturais inovadoras de grande efeito econômico, social e ambiental, tendo uma visão multidisciplinar. 

O novo Programa de Pós-Graduação em Produção e Ambiente, dedica-se a ampliar e aprofundar suas pesquisas aos diversos aspectos que envolvem os sistemas de produção responsável, contribuindo com a inovação nos diversos setores produtivos, a partir da constituição de saberes interdisciplinares que passam do conhecimento específico ao geral, desenvolvendo soluções inovadoras considerando as questões socioambientais. 

O Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural dedica-se à pesquisa e a produção de conhecimento na área do desenvolvimento rural sustentável, sob diversos enfoques, que buscam analisar o mundo rural e suas diversidades e especificidades, tanto no que se refere aos novos formatos tecnológicos, quanto aos processos produtivos. Nesse sentido, o curso está articulado em três linhas de pesquisa: Gestão do Meio Rural, Produção Animal e Produção Vegetal. 

As matrículas deverão ser realizadas presencialmente na Central de Atendimento ao Acadêmico de  03 a 08 de março de 2023. O início das aulas está previsto para ocorrer a partir do dia 09 de março de 2023. As informações sobre a documentação exigida, cronograma da seleção e a concessão de bolsas e descontos estão disponíveis no edital. 

 

Públicos-alvo: 

PPG em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social (mestrado e doutorado): profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento, como: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra e Engenharias, atuantes no âmbito público ou privado, voltados à transformação, potencialização e desenvolvimento de contextos socioculturais. 

PPG em Produção e Ambiente: egressos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharias (florestal, produção, ambiental e sanitária), Biologia, Farmácia, Biomedicina, Química, Ciências contábeis, Direito, Administração e demais profissionais de áreas afins. 

Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural: destina-se a profissionais graduados em Agronomia, Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia, Administração e demais profissionais de áreas afins. 

 

Vagas de fluxo contínuo: 

– Período de inscrição online e entrega de documentos: até 23 de fevereiro de 2023; 

– Taxa de inscrição: R$ 82,00; 

– Para o Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, são 22 vagas ofertadas, clique aqui.

– Para o Doutorado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, são 11 vagas disponíveis, clique aqui.

– Para o Mestrado em Produção e Ambiente, são 20 vagas ofertadas, clique aqui.

– Para o Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural, são 20 vagas disponíveis, clique aqui.