Inovação em pauta

Unicruz recebe visita de equipe do Inova RS, programa estadual que orienta e embasa as ações da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict)

A Universidade de Cruz Alta recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), a visita da Secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, e parte da equipe que compõe o Inova RS. Durante o encontro foram abordados temas relacionados ao ecossistema de inovação da Região Central e projetos executados com recursos do Estado.

A agenda iniciou com uma reunião no Gabinete do Reitor, às 10h, seguida de visita à Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia – Start, apresentação do Projeto Centro de Inovação e tour pelos laboratórios de tecnologia. Participaram do encontro o reitor Fábio Dal-Soto, a presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta, Luisa Carpovinski Pieniz, os coordenadores da Agência Start, Juliano Nunes Alves e Ana Luíza Facco, bem como, representantes do Poder Público municipal, Corede Alto Jacuí, ACI Cruz Alta, empresários e sociedade civil organizada.

Segundo a Sict RS, o programa Avançar na Inovação já destinou R$ 112,3 milhões em recursos para fomento de projetos de inovação, ciência e tecnologia em todo o Estado entre 2021 e 2022. Na região Central, estão sendo investidos R$ 13,2 milhões, sobretudo com o intuito de aproximar as chamadas “quatro pás da hélice”: universidade, poder público, empresas e sociedade civil organizada.