Inserção às tecnologias educacionais

Projeto de extensão da Universidade promove capacitações tecnológicas para professores da rede municipal de Cruz Alta

A Unicruz disponibiliza à comunidade diversos serviços, por meio dos cursos de graduação, pós-graduação e projetos de pesquisa e extensão. Dessa forma, contribui na resolução dos desafios pedagógicos da atualidade e na construção da qualidade de ensino em todos os níveis.

Nesse sentido, o objetivo do projeto “Tecnologias educacionais em sala de aula: oficinas de capacitação para estimular o uso e a autoria docente” é promover a formação continuada dos professores da rede pública, desenvolvendo habilidades no que se refere às tecnologias educacionais e a produção de conteúdo educacional por meio dos recursos digitais. As aulas são realizadas no laboratório de informática do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cruz Alta, localizada na Rua Guilherme Costa, 314 – bairro São Genaro (junto à Escola Dr. Catharino de Azambuja).

Necessidade:

Os recursos educacionais digitais podem ser considerados como um dos paradigmas de inovação e evolução. Com a utilização destes, a aprendizagem acontece de várias maneiras, ou seja, utiliza-se recursos de multimídia e animações, fazendo com que os materiais não sejam expostos de forma estática e linear.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a metodologia do Projeto:

Ao total, são sete oficinais oferecidas, com carga horária equivalente à 20 horas.