Dezembro laranja

Dezembro laranja

Unicruz realiza campanha de prevenção do câncer de pele

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

:

Com o slogan “Um sinal pode ser um sinal”, a Universidade de Cruz Alta, promoverá nos próximos dias, atividades que tem como finalidade informar sobre o câncer de pele e reforçar a importância da prevenção por meio das medidas fotoprotetoras.

Hoje (01), a Instituição realiza a partir das 19h um encontro online, que será transmitido pelo canal do Youtube do Unicruz Play. Estarão participando a coordenadora do projeto professora Viviane Deuschle, a Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Janaina Coser, a Secretária de Saúde do Município, Daura Costa Beber e a Prefeita de Cruz Alta, Drª Paula Rubin Facco Librelotto.

Às 19h terá a abertura oficial da Campanha, às 19h30min o médico oncologista Lucas Zanini, falará sobre “Diagnóstico clínico e tratamento do câncer de pele”. Na sequência acontecerá um acolhimento e acompanhamento dos pacientes acometidos pelo câncer de pele, com a enfermeira especialista em Enfermagem Oncológica, Caroline Donini.

Atividades voltadas à população

No dia 04 de dezembro, a Universidade por meio dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Estética e Cosmética e Fisioterapia estarão na Praça General Firmino de Paula, desenvolvendo algumas ações de educação em saúde destinada a população de forma geral. Quem for até lá receberá orientações sobre avaliação e autoexame da pele e aplicação correta do filtro solar. A equipe de atendimento também fará encaminhamento de casos suspeitos para a Secretaria de Saúde do município.

Unidos pela conscientização

A Campanha do Dezembro Laranja tem como organizadores a Universidade de Cruz Alta e Secretaria da Saúde do município. Os parceiros da campanha são os cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Estética e Cosmética e Fisioterapia e Jornalismo, o Mestrado em Atenção Integral à Saúde Unicruz/Unijui, a Liga Acadêmica de Oncologia Preventiva e o Exército Brasileiro.
A rede de Farmácias Panvel é quem patrocina a Campanha.