Bolsas de estudos

Oportunidade de se conectar ao mundo universitário

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Para quem quer ser universitário e ampliar as suas chances no mercado de trabalho, a Universidade de Cruz Alta disponibiliza várias possibilidades de acesso ao ensino superior em 2022.

Por meio do Conecte-se, Programa de Relacionamento Permanente com o Aluno, os ingressantes têm diversas opções que facilitam a matrícula para os cursos de graduação. As bolsas de estudos são uma ótima oportunidade para alcançar o sonho da formação.

Confira as modalidades:

Bolsas Institucionais de 25% e 50%  –  Inscrições até 11 de fevereiro de 2022

Para concorrer as bolsas Institucionais o candidato terá a renda familiar per capita avaliada. Para à bolsa de 25%, o selecionado deve ter renda familiar per capita de até 2,5 salários mínimos nacional e, para concorrer à bolsa de 50%, a renda familiar per capita deve ser até 1,5 salário mínimo nacional. Junto com a bolsa os selecionados poderão conciliar o custeio do restante das mensalidades com os programas de financiamentos. Creuni, Credies, Fies e Pravaler estão disponíveis para as bolsas de 25% e Crediuni e Fies para as bolsas de 50%.

As Modalidades oferecidas são para ingressantes em 2022/1 e veteranos. Acesse o edital completo aqui.

Probin bolsas de 10% a 50% –  Inscrições até 31 de março de 2022

Bolsas destinadas para pessoas com mais de 50 anos (Experiência I e II), diplomados em curso superior, segunda graduação, grupos familiares e pessoas com deficiência. Sem concorrência e sem exigência de nota no ENEM. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos indicados no edital. Não é permitido possuir outra modalidade de crédito estudantil. Acesse o edital completo aqui.

ProUni

Bolsas de 100% em cursos de Graduação, destinadas a alunos que realizaram a prova do Enem, obtiveram 450 pontos ou mais no exame e não ter zerado a redação. Outro requisito é que o candidato não tenha realizado o Enem como treineiro. As inscrições devem ser realizadas no site do ProUni, dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), conforme editais do Governo Federal. Os processos seletivos são realizados a cada semestre.

Redução das mensalidades e Reingresso

Outra novidade disponibilizada pela Unicruz aos alunos ingressantes em 2022/1 é a redução nos valores do crédito. As novas bases nucleadas representam uma diminuição de até 30% no valor das mensalidades, conforme o curso.

Já para reingresso no primeiro semestre de 2022, o candidato tem a oportunidade de desconto de 20% na mensalidade na continuação do curso e redução de 20% nos encargos de dívidas, caso existam, que podem ser parceladas em até o dobro do tempo das parcelas pendentes. O desconto não é cumulativo com outra modalidade de crédito disponibilizada pela Universidade.

Confira aqui todas as possibilidades de bolsas e financiamentos.

Central de Atendimento ao Acadêmico – Setor Crédito Educativo

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min.

A partir do dia 03 de janeiro de 2022, o setor atenderá em horário diferenciado, das 8h às 20h. No dia 11 de fevereiro o atendimento retornará ao horário normal, nos turnos da manhã, tarde e noite.

E-mail: creditoeducativo@unicruz.edu.br