Expandir horizontes

Materialização de sonhos e projetos no curso de Arquitetura e Urbanismo

Confira a reportagem em áudio
Clique aqui para download

Expandir os horizontes num mercado em alta é um ótimo passo para a carreira. Fazer isso, optando por uma Graduação que permite a criação e a modificação de hábitos, espaços e impressões, além de deixar a sua marca registrada pela materialização de sonhos e projetos, é uma realidade para os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicruz.

“A nova grade Curricular, a ser implantada a partir de 2022/1, tem nos Projetos Integradores a aproximação dos conteúdos de Projeto de Arquitetura, de Urbanismo e de Paisagismo, entre outros, onde os diferentes temas e abordagens são desenvolvidos na dinâmica de ateliê integrado, permitindo a exploração de posturas empreendedoras e inovadoras”, ressalta o coordenador Cláudio Mello.

O Curso tem foco na formação generalista de profissionais críticos e criativos, oportunizando, para isso, interlocuções da teoria e da prática desde o primeiro semestre, com metodologias ativas e atuais. Além disso, é filiado à Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo – ABEA, possui um prédio exclusivo e infraestrutura moderna, oportunizando experiências que vão além da sala de aula, com viagens, visitas técnicas, participação em eventos científicos nacionais e internacionais, vivências práticas com o Escritório Escola, os Laboratórios de Tecnologia da Construção e Sistemas Estruturais, Conforto Ambiental, Maquetaria, Ateliers de Desenho e Laboratórios de Computação Gráfica.

O acadêmico pode, ainda, participar de intercâmbios em universidades europeias e latino-americanas, agregando valor à sua profissão e podendo atuar em áreas de iniciativa pública e privada, como colaborador, empreendedor ou profissional liberal, nos segmentos de planejamento arquitetônico e urbano, arquitetura de interiores, na comunicação visual, no desenho industrial, no paisagismo e na preservação do patrimônio histórico-cultural.

Saiba mais sobre o curso e as áreas de atuação em unicruz.edu.br/unicruz360/cursos/arquitetura.php