Reconhecimento militar

Unicruz recebe a Medalha Exército Brasileiro

Na última segunda-feira(19), a Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército realizou a formatura comemorativa ao Dia do Exército. Na ocasião, foi entregue a Medalha Exército Brasileiro para a Universidade de Cruz Alta, representada pelo reitor Fábio Dal-Soto.

A Medalha Exército Brasileiro, criada pela Portaria do Comandante do Exército nº 219, de 14 de março de 2016, destina-se a distinguir personalidades brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas Organizações Militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. “Sem dúvida alguma, o recebimento de tal distinção é uma honra para a Unicruz. Isso reforça a importância do fortalecimento das instituições no nosso contexto, assim como da aproximação entre elas, neste caso, Universidade e Exército. Em nome da nossa comunidade acadêmica, ficamos lisonjeados pela deferência e permanecemos à disposição para estreitarmos ainda mais os nossos laços”, afirma o reitor.