PROUNI 2021/1 – Bolsas Remanescentes

Inscrições a partir de 03/05/2021 até 04/05/2021

O Ministério da Educação (MEC) dará início no dia 03/05/2021 às inscrições para as Bolsas Remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) válidas para o primeiro semestre do ano de 2021.

Os alunos matriculados na Instituição interessados em concorrer a uma das bolsas remanescentes devem realizar o cadastro no site do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br) até o dia 04 de maio de 2021.

É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e ter obtido média aritmética simples igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos nas cinco provas do Enem e nota na redação superior a 0 (zero), comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, além de ter cursado ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública no efetivo exercício do magistério também podem concorrer às vagas.

A classificação dos candidatos inscritos no período de inscrição do Edital considerará suas notas obtidas nas provas do Enem referente à edição em que o candidato apresentar o melhor resultado e ainda o candidato será classificado sempre na ordem decrescente das suas respectivas notas.

Veja abaixo a lista de cursos aos quais a Unicruz oferece bolsas remanescentes:

Cursos Vagas
Ciência da Computação 05 vagas
Ciências Contábeis 05 vagas
Farmácia 05 vagas
Engenharia Civil 05 vagas
Engenharia de Produção 05 vagas
Jornalismo 05 vagas
Pedagogia 05 vaga

Quer receber as notícias no seu email, acesse aqui