Comunicado

Comunicado

Unicruz retoma aulas práticas e estágios

Conforme Decreto Municipal 314/21, a partir da próxima semana a Universidade de Cruz Alta retomará suas atividades nos turnos da manhã, tarde e noite. De acordo com o reitor Fábio Dal-Soto “a Unicruz, como não poderia ser diferente, avalia a situação com a cautela necessária.
Neste primeiro momento, serão retomadas já na próxima semana, a partir do dia 03 de maio, aulas práticas e atividades de estágios em todos os cursos, as quais são fundamentais para o melhor andamento dos componentes curriculares, além das atividades práticas laboratoriais de pesquisa e extensão.
As aulas teóricas ainda seguirão no formato remoto síncrono. Ao longo das semanas subsequentes, acompanharemos os desdobramentos, enquanto tratamos internamente sobre a retomada mais ampla das atividades presenciais.
Cabe ressaltar que já estávamos devidamente preparados para um reinício presencial, de forma escalonada e gradual, com toda nossa rotina e infraestrutura adaptada, desde o início do semestre letivo, em fevereiro.
Portanto, pretendemos retomar esse planejamento inicial nos mesmos moldes, com muita responsabilidade e proporcionando um ambiente seguro a toda nossa comunidade acadêmica.”