Acordo de cooperação

Ação visa aproximar o universo acadêmico das vivências práticas

A Universidade de Cruz Alta assinou um acordo de cooperação com a Cidusa na última semana. O reitor, Fábio Dal-Soto recebeu em seu gabinete o diretor presidente da Companhia Industrial de Desenvolvimento Urbano (Cidusa), José Henrique Westphalen, para assinatura do documento. O acordo visa aproximar as duas Instituições por meio das atividades acadêmicas, e em especial na disciplina de Administração de Pessoas II, do curso de Administração da Unicruz.

A articulação do acordo foi realizada pela Agência de Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia da Unicruz (Start), a qual centraliza as demandas originadas da sociedade e as conecta com as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela Universidade.

De acordo com o coordenador da Start, Juliano Nunes Alves, essa iniciativa oportuniza aos alunos uma formação diferenciada, a partir do acesso às vivências práticas que ocorrem no mercado de trabalho. “Esse acordo de cooperação irá possibilitar que demandas reais do universo corporativo sejam discutidas em sala de aula, na busca de soluções mais eficientes, a partir da aplicação de teorias em práticas e consequentemente, a médio e longo prazo, no desenvolvimento regional”, afirmou o coordenador da Start.