Unicruz na comunidade

A Universidade da nossa região assina acordo de cooperação com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Alto Jacuí – CRPO AJ

Na última quarta-feira (11) o Pró-reitor de Graduação Professor Regis Deuschle representou a Reitoria no evento de Inauguração da Linha de Tiro do 16ºBPM e de Entrega de Comendas do CRPO/AJ.

Na ocasião, também foi celebrado um acordo de Cooperação entre a Universidade e o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Alto Jacuí. assinado pelo Pró-reitor e pelo Ten. Cel. Carlos Augusto da Cruz Soares, que prevê a concessão de descontos nas mensalidades dos cursos de graduação, de pós-graduação e de curta duração da Universidade de Cruz Alta para policiais militares baseados nos municípios pertencentes ao CRPO-AJ.

O Maj Cedenir Souza da Silva ressaltou que “a assinatura de tal acordo entre as duas instituições constitui um momento histórico”.

O Pró-reitor de Graduação, professor Regis Deuschle, salienta que o acordo “tem impactos muitos positivos. Por um lado, para os policiais militares que virão se qualificar junto a uma instituição com uma sólida tra

jetória no campo educacional. Por outro, para a universidade, que tem sua razão de ser nessa proximidade com o entorno regional, e que nesse acordo amplia ainda mais suas atividades de ensino e possibilidades de pesquisa e extensão. Acredito que a principal beneficiada desse acordo será a sociedade, a qual recolherá os frutos resultantes na forma de uma inserção comunitária ainda mais qualificada por parte das duas instituições”.

O programa de descontos é válido somente para novos alunos com ingresso simultâneo a partir do Concurso Vestibular 2021/01.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Crédito Educativo pelo fone 55.3321-1500.