Educação e Tecnologia

Unicruz no topo do Startup Plus University

Nos dias 10 e 11 de novembro aconteceu o Startup Plus University, no formato virtual, promovido pelo Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung, com a temática Educação e tecnologia.

O objetivo do evento foi envolver estudantes na solução de desafios propostos pelas universidades comunitárias, validando a viabilidade de suas propostas a partir da formação de equipes e desenvolvimento do seu perfil empreendedor.

Trata-se de uma competição que ocorreu em 24 horas, na qual os participantes foram encorajados a propor ideias, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e fazer uma apresentação para a banca de avaliação.

Os professores Alex Telocken e Rozali Araújo reuniram uma equipe multidisciplinar, formada por cinco acadêmicos de quatro cursos para representar a Unicruz: Jardel Antonio Lopes Gomes, Engenharia Civil; Solari De Souza Pereira Junior, Administração;  Luiz Henrique Dias da Costa Campos, Ciência da Computação; Tamires Schimeneck da Rocha, Arquitetura e Urbanismo  e Luiz Filipe Durigon de Mello, Ciência da Computação.

Os alunos se destacaram no desafio pela proatividade e comprometimento. O evento iniciou às 18h do dia 10 de novembro e, às 19h, as equipes foram sorteadas e validadas.

A partir deste momento, os acadêmicos passaram a integrar equipes distintas, compostas por acadêmicos de outras ICES – Instituições Comunitárias de Educação Superior, momento de grande aprendizado e integração.

Na noite do dia 11 de novembro, as equipes apresentaram seus projetos a uma banca de avaliação e os acadêmicos da Unicruz integravam as equipes vencedoras.

Tamires Schimeneck da Rocha – Arquitetura e Urbanismo e Luiz Filipe Durigon de Mello – Ciência da Computação conquistaram, com a equipe, o primeiro lugar, que ganhou o prêmio de R$ 3.000,00. Solari De Souza Pereira Junior- Administração e sua equipe conquistaram o segundo lugar e o prêmio de R$ 2.000,00.

“Estamos extremante orgulhosos do desempenho de nossos acadêmicos. Todos atuaram de forma proativa, dinâmica e empreendedora. O resultado alcançado reflete este empenho. Temos certeza de que esta equipe multidisciplinar refletiu o trabalho que vem sendo desenvolvido de forma conjunta pelos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil”. Este é o nosso diferencial, somos um Multiverso”, ressalta a docente Rozali Araújo, Coordenadora do Curso de Administração.