Unicruz para além da sala de aula

29º GAC AP e AD/3 visitam a Unicruz

A Unicruz, que tem sua história de 32 anos marcada pelo compromisso com o desenvolvimento local e regional, reafirma de forma contínua a sua posição de Universidade comunitária. Para isso, mantém estreitas relações com instituições de Cruz Alta e região, a fim de promover a articulação entre ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Nesse sentido, visitaram o gabinete do Reitor Fábio Dal-Soto o Coronel Fábio Martins da Silveira, Comandante do 29º GAC AP, acompanhado do Coronel Mercês, Subcomandante, na tarde de 08 de outubro, para fortalecer a parceria entre Universidade e Exército, disponibilizando a infraestrutura do 29º para estágios, trabalhos de conclusão de curso (TCCs) e pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

Na manhã de 15 de outubro, também esteve no Gabinete do Reitor o General de Brigada Sergio Rezende de Queiroz, Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3), acompanhado do Major João Paulo Sousa da Silva da EASA e do Subtenente Silva da AD/3. O objetivo da visita foi agradecer pessoalmente o Reitor pelo empréstimo das estruturas da Universidade, nos dias 03 e 04 de outubro, para realização do Exame Intelectual do Concurso de Admissão da Escola de Sargentos das Armas (ESA). Na oportunidade, o General Queiroz entregou ao Reitor Fábio uma medalha simbolizando o agradecimento.

Acerca dessa aproximação das instituições, o Reitor salienta que: “A Unicruz agradece a visita das instituições militares, o reconhecimento do papel da Universidade e reafirma o interesse de cooperação com essas instituições. Seguramente temos várias possibilidades de interação, envolvendo nossa comunidade acadêmica em diferentes áreas e com benefícios mútuos. Isso reforça nosso caráter comunitário e aproxima as instituições na consecução de seus objetivos”.