Unicruz e Fenatrigo

Fazenda Escola da Unicruz sedia a Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul

Em mais uma oportunidade, a Fazenda Escola da Unicruz sediou a Abertura Oficial da Colheita do Trigo no Rio Grande do Sul, que aconteceu na manhã de hoje (16). O evento, que faz parte da programação da XVI Fenatrigo, foi promovido obedecendo aos critérios de prevenção e distanciamento, estabelecidos pelas autoridades da saúde. A cerimônia oficial está inserida no calendário Estadual de eventos.

A solenidade contou com a presença do reitor da Unicruz Fábio Dal-Soto, do pró-reitor de Graduação Régis Deuschle, do pró-reitor de Administração José Ricardo Libardoni, do presidente da Fenatrigo Moacir Medeiros, do presidente da Associação Fenatrigo Airton Becker e da docente da Unicruz e coordenadora dos eventos técnicos da Fenatrigo Daniele Araldi.

Também, estiveram no evento autoridades estaduais e federais, como o Deputado Federal Pedro Westphalen e o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS Covatti Filho.

Neste ano, a expectativa é colher mais de 2 milhões de toneladas de trigo no estado, totalizando um aumento de 20% em relação a 2019.

Com a pandemia, muitos segmentos da economia não pararam, o agronegócio é um desses. Isso ressalta a importância do setor para o país e, principalmente, para a nossa região, em que boa parte da riqueza é gerada no campo. No ano de 2020, foram plantados em Cruz Alta 18 mil hectares.

A XVI Fenatrigo será nos dias 20 a 23 de maio de 2021.

Confira, abaixo, os depoimentos do Reitor Fábio Dal-Solto e do Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS Covatti Filho.