Equidade de gênero

Equidade de gênero

I Semana Feminista marca o início do mês na Unicruz

De 6 a 9 de outubro, o Curso de Direito, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social, o Núcleo de Ação em Pró-direitos Humanos, o GPJur e o coletivo feminista Angela Davis promoveram a I Semana Feminista, no formato virtual.

O evento contou com lançamento de livros, Mostra de estudos e, ainda, diversas palestras sobre a temática da advocacia com perspectiva de gênero. As palestrantes Camila Galetti, Arielle Scarpati, Fernanda Martins, Tais Hora, Joice Nielson e Soraia Mendes, mulheres especialistas e pesquisadoras nas áreas do feminismo, abordaram assuntos como “Diálogos entre afetos e antifeminismo”, “Diálogos sobre Masculinidade”, “Violência doméstica e a importância da advocacia com perspectiva de gênero”, “Direitos Sexuais e Reprodutivos” e “Criminologia e processo penal feminista: novas epistemologias nas ciências criminais”.

Ainda, foi realizada a I Mostra Interdisciplinar de Estudos de Gênero e Feminismos, com socialização de pesquisas nacionais e internacionais.