Retorno gradual

Unicruz retomará parcialmente as atividades presenciais.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação Municipal (COE E-Municipal) de Cruz Alta deu parecer favorável ao retorno das atividades acadêmicas presenciais da Universidade de Cruz Alta a partir desta quarta-feira (24). A medida está abalizada pela elaboração por parte da Unicruz de um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus, que atende às exigências do Decreto Estadual nº 55.292, de 04 de junho de 2020, e da Portaria Conjunta SES/SEDUC/RS nº 01/2020. Com isso, estão autorizados os retornos das aulas práticas e dos estágios necessários para o cumprimento do calendário letivo do primeiro semestre de 2020.

Através de um Ato Normativo Conjunto, as Pró-Reitorias de Graduação e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão esclarecem que são consideradas atividades práticas presenciais as avaliações finais, exames, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), práticas de ensino, pesquisa e extensão e estágios, ou outras que vierem a ser definidas. As atividades deverão seguir os protocolos de segurança do Plano de Contingência elaborado pelo COE-E Local, os quais estão sendo socializados com a comunidade acadêmica através de plataformas digitais e de sinalizações no âmbito do Campus Universitário. O Ato Normativo também detalha como serão as adequações para as atividades práticas, situações pontuais referentes ao corpo discente e outros dispositivos. A forma e o cronograma de retomada dessas atividades serão oportunamente divulgados pelos cursos e seus professores. Contudo, nenhuma ação poderá ser realizada presencialmente após as 20h30min, em decorrência do Decreto Municipal nº 215/20.

A Unicruz seguirá monitorando o cenário regional, bem como orientações dos Poderes Públicos, para tomada de eventuais novos procedimentos.

Clique aqui para acessar a íntegra do Ato Normativo.