Avance duas casas

Aula gamificada cativa estudantes de Estética e Cosmética da Unicruz.

Mesmo em tempos de quarentena, atividades divertidas relacionadas ao ensino podem acontecer. Estudantes de Estética e Cosmética da Universidade de Cruz Alta participaram de uma aula gamificada na última quinta-feira (30).

Liderado pela professora Vanessa Heller, o grupo interagiu via Google Meet para responder questões da disciplina de Técnicas Capilares I. Com direito a dados, peões e um tabuleiro cedido pelo Laboratório de Ideias, a docente da Unicruz elaborou um questionário, disponibilizou no aplicativo Socrative e separou as alunas em equipes para que respondessem as perguntas.

“O objetivo da aula foi a fixação do conteúdo e desenvolver uma unidade maior com a turma, além de deixarmos mais leves esses dias de isolamento social que estamos enfrentando”, explicou a professora.

Desde o mês de março, todos os cursos de graduação e pós-graduação da Unicruz estão conduzindo suas atividades através de plataformas digitais.