Unidos pela solidariedade

Ações promovidas pela Unicruz arrecadam doações para entidades de Cruz Alta.

Final de ano é uma época onde a solidariedade das pessoas desperta. A Universidade de Cruz Alta promoveu ações para angariar recursos com o objetivo de contribuir com algumas entidades do município.
Uma delas foi organizada por alguns cursos da Instituição e teve uma excelente adesão da comunidade. A campanha ‘’Um amor de presente’’, teve como intuito presentear os idosos do Asilo Santo Antônio de Cruz Alta, com o que eles gostariam de ganhar de natal.

A outra ação também envolveu o Asilo, onde professores e funcionários arrecadaram dinheiro para comprar materiais de primeira necessidade para os idosos. O total de contribuições chegou a mais de mil reais e foram comprados itens como: fraldas, sabonetes, cremes hidratantes e barbeadores. Também foram entregues 30 quilos de alimentos não perecíveis para a casa de repouso.

A Associação dos funcionários da Universidade de Cruz Alta (Affucruz), também fez sua parte, doando para o Hospital São Vicente de Paula, 150 quilos de alimentos que foram arrecadados durante a confraternização de final de ano promovida pela organização.