I Workshop de Compras Compartilhadas

Evento oportunizou troca de experiências entre setores de suprimentos.

O Pró-Reitor de Administração Prof. Carlos Eduardo Tavares e o Gestor da Área de Suprimentos da Universidade de Cruz Alta, Renan Barassuol participaram recentemente do I Workshop de Compras Compartilhadas realizado pela Central de Serviços Compartilhados do Sindiman – Sindicato das Entidades Mantenedoras das Instituições Comunitárias de Educação Superior do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu na sede do Sindiman em Porto Alegre no dia 23 de outubro.

A Central de Serviços compartilhados é uma iniciativa das Universidades Comunitárias associadas ao Sindiman, que tem como objetivo melhorar as condições de negociação de produtos e serviços utilizados pelas Instituições, além de proporcionar o intercâmbio de boas práticas administrativas. A CS é coordenada pelo Prof. Carlos Eduardo Tavares da Unicruz e a gestão é realizada pelo executivo de negócios, Leandro Possebon.

O encontro foi discutiu o processo de compartilhamento de compras entre os setores de suprimentos das Universidades Comunitárias, onde foi apresentado o case da Rede Redemac, pelo diretor Joel Schmidt e também os resultados obtidos até o momento da Central. Além das instituições comunitárias associadas ao Sindiman, o evento contou com as presenças do coordenador administrativo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, Henrique de Souza Savas, do Pró-Reitor de Administração da Unochapecó, Prof. José Alexandre Toni e do diretor administrativo da Unifeob, do Estado de São Paulo, Eduardo Geremias, os quais buscaram conhecer o funcionamento da central de serviços compartilhados e oportunidades futuras de atuação em conjunto nesta área.