Rota dos tribunais

Professores e alunos do curso de Direito visitaram a capital do país.

Criado há cerca de um ano, o projeto Rota dos Tribunais Brasília, foi idealizado pela Unicruz, em parceria com a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Em sua essência o projeto visa que acadêmicos do curso de Direito de ambas IES, conheçam os tribunais superiores, ou seja, a cúpula do Poder Judiciário. A viagem organizada à Brasília permite que os universitários ampliem seus conhecimentos, além de lhes proporcionar experiências novas.

Este ano três Instituições de Ensino Superior fizeram parte da viagem, a Unicruz, a Unijuí e a Universidade Regional Integrada de Santo Ângelo (URI).

Na capital federal os visitantes foram recebidos por alguns dos principais ministros do país, entre eles, a ministra Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Marco Aurélio. Na ocasião os membros do governo nacional compartilharam algumas de suas vivências com os alunos.

A viagem foi acompanhada pelos professores Fagner Cuozzo Pias e Vanderlino Vicari Paixão e ocorreu entre os dias 14 a 19 de outubro.

A rota de visitas feitas na capital federal incluiu o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Congresso Nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre outros.