Matrículas abertas

Procedimento é online ou presencial e pode ser feito até 08/7; há possibilidade de ingresso sem vestibular.

Medicina Veterinária noturna, cursos híbridos, provas agendadas: o Vestibular de Inverno foi o processo seletivo mais inovador da Unicruz dos últimos semestres. Após a divulgação do listão dos aprovados, realizada ontem (03) no site da Unicruz, outra novidade apresentada nesta edição diz respeito às matrículas, que acontecem entre hoje (04) e a próxima segunda-feira (08): antes exclusivamente presenciais, elas podem ser feitas a partir de agora pela internet.

Os classificados no Vestibular receberão por e-mail um login e uma senha de acesso ao sistema Aluno Online. Informando à página os dados mencionados, é possível escolher digitalmente a lista de disciplinas a serem cursadas ao longo do semestre. Cumpridas as etapas no Aluno Online, o ingressante deverá apresentar a documentação abaixo à Secretaria Acadêmica para validar a matrícula:

• Uma foto 3×4 atual;
• Documento de Identidade (fotocópia – frente/verso);
• Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia);
• CPF (fotocópia – frente/verso);
• Título de Eleitor e prova de estar em dia com as obrigações eleitorais (fotocópia);
• Certificado de Reservista, para candidatos do sexo masculino (fotocópia);
• Duas vias originais do Histórico Escolar do Ensino Médio;
• Comprovante de residência.

Quem tiver dificuldades na matrícula online pode realizar o procedimento presencialmente, no ato de entrega da documentação. A Secretaria Acadêmica da Unicruz atende das 14h às 17h30min e das 19h às 22h30min, de segunda a sexta-feira.

Vagas remanescentes

Após o período de matrículas para aprovados no Vestibular de Inverno, as vagas remanescentes serão destinadas para formas de ingresso que dispensam aprovação no processo seletivo. São os casos de quem já possui diploma de Ensino Superior, pessoas com mais de 35 anos, transferências de outras IES e reingressos.

Há ainda a possibilidade de matrículas como aluno especial. A modalidade permite que o estudante curse até 30 créditos, com a condição que preste vestibular dentro do prazo de um ano para validar as disciplinas. Neste link é possível conferir a documentação exigida para cada modalidade, bem como para os classificados no processo seletivo.

As matrículas para formas alternativas de ingresso estarão abertas de 08 a 10 de julho, presencialmente na Secretaria Acadêmica.

Secretaria Acadêmica
academica@unicruz.edu.br