Perto da juventude

Perto da juventude

Núcleo do Projeto Rondon da Unicruz realiza atividades voluntárias junto à comunidade cruz-altense.

:

Nos dias 12 e 19 de junho, o Núcleo do Projeto Rondon da Unicruz desenvolveu ações no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cruz Ata. Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado anualmente no dia 19 de junho, a atividade foi para o público infantil com o CineRondon. O filme reproduzido durante a ação social foi “O Rei Leão” lançado em 1994, a fim de trazer grandes lições para as crianças, onde todos têm o seu lugar no grande ciclo da vida, com equilíbrio e respeito ao próximo, destacando também que as pessoas só são valentes quando precisam ser, mas a inteligência é mais valiosa do que qualquer força física. Após o filme, os voluntários do Núcleo tiveram um momento de conversa e foi realizada uma oficina de desenhos com as crianças, voltada à temática do filme.

No dia 28 de junho foi preparada uma atividade para o público jovem do Cras: uma roda de conversa. Os participantes tiveram a oportunidade de se apresentar e falar sobre o que mais gostam de fazer, trazendo também assuntos voltados a artes marciais e esporte. No encontro também foi abordado o futuro pessoal e profissional através de um jogo de perguntas e respostas, possibilitando reflexões sobre as perspectivas individuais.

O Núcleo do Projeto Rondon da Unicruz tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável de localidades vulneráveis em âmbitos regional e nacional.